Dicas de Filmes: Serial Killers (baseado em fatos reais)

18_44

Por em 18 de dezembro de 2018

Olá pessoal, aqui se inicia uma nova série no clã, onde semanalmente irei indicar 5 filmes entre os diversos sub-gêneros do mundo do horror. O tema escolhido para a postagem piloto é aquilo que atrai a atenção de muitos para as películas, o famoso ” baseado em fatos reais”, com o tema de assassinos em séria, afinal, sempre é mais arrepiante quando vemos algo que pode acontecer com qualquer um.

5. Helter Skelter (2004)

Neste longa-metragem produzido para a TV norte-americana, o caso mais chocante e marcante de serial killers que aconteceu nos EUA na década de 60 é reconstituído com roteiro baseado em livro escrito por Vincent Bugliosi e Curt Gentry. No caso, trata-se dos assassinatos cometidos por Charles Manson e seu grupo de seguidores. Linda Kasabian é uma jovem mãe que, fugindo com seu bebê em uma Los Angeles dos anos 60 imersa na cultura hippie, encontra Manson, um carismático aspirante a músico que viaja com um grupo de amigos os quais chama de “família”. O grupo – que também inclui Patricia Krenwinkel, Susan Atkins , Squeaky Fromme, “Tex” Watson e Bobby Beausoleil— sobrevive de pequenos furtos enquanto seus membros praticam sexo grupal, usam drogas e discutem sobre sua filosofia apocalíptica. Manson, por sua vez, está cada vez mais desesperado para conseguir gravar um disco, especialmente quando seu contato com Dennis Wilson – baterista do Beach Boys – fica cada vez menor. Não conseguindo chamar atenção e espalhar sua filosofia por meio das canções, Manson resolve liderar seu grupo para uma série de assassinatos bizarros.

Aumente seu conhecimento! Leia:  Evento Slender Man - Ganhadores dos pares de ingressos

4. O canibal (2006)

Katie, uma americana que mora na Alemanha, está fazendo uma tese para o curso de Psicologia Criminal sobre Oliver Hatwin – um homossexual assassino e canibal. Oliver encontrou pela internet um amante que queria ser assassinado e devorado como símbolo de auto-sacrifício e de uma ato de amor levado ao extremo. Se aprofundando nas histórias de vida dos dois homens – desde a infância até a idade adulta – katie se vê cada vez mais envolvida, com suas emoções mais à flor da pele e tomando conta de sua própria vida. Até encontrar uma fita com a gravação dos últimos momentos da vítima de Oliver: testemunhas o flerte entre os dois homens, e depois, o assassinato cruel e atroz praticado por Oliver foi muito mais do que ela podia suportar.

3. The Gray Man (2007)

Um detective dedicado tenta capturar Albert Fish, um serial killer que rapta, abusa, mata e, ocasionalmente come crianças, não deixando nenhum vestígio para trás. Albert Fish, um dos primeiros serial killers conhecidos na América do século 20, é o tema deste filme. Um verdadeiro canibal. Comparado a Albert Fish, Hannibal Lecter foi um santo.

2. Retrato de um Assassino (1986)

Henry é um rapaz que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras . Quando o colega e sua irmã, que também sofrem de perturbações psicológicas, descobrem seus feitos, são atraídos pela violência, mas ao mesmo tempo se tornam vítimas em potencial. Baseado em Henry Lee Lucas, considerado um dos maiores assassinos em série, matando mais de 600 vítimas.

Aumente seu conhecimento! Leia:  Capítulo I – A Origem da Maldição

1. Meu Amigo Dahmer (2017) e Dahmer (2002)
João, porque dois filmes na primeira posição? Simples, porque os filmes mencionados nessa posição quase que se completam, o mais recente mostra a adolescência do serial killer Jeffrey Dahmer, seus problemas de relacionamento com colegas, pais, sua obsessão por animais mortos e tudo que o leva a cometer crimes. Já o filme de 2002 mostra sua vida adulta, já cometendo crimes. Inspirado por acontecimentos reais, este filme o transportará para a mente doentia deste solitário operário e examinará as maneiras pelas quais a sua distorcida dor pessoal o levou ao extremo da crueldade humana.

Próximas edições serão lançadas as todas as sextas

E aqui se encerram as dicas, recomendações e dicas nos comentários são bem vindas.

Related Post

Comentários

Comentários

Aficionado por terror, filmes e contos do gênero, psicopatia e criminologia, as principais postagens serão a respeito disso. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)

  • Facebook
    Facebook
  • YouTube
    YouTube
  • Instagram
  • Pinterest
  • Google+
    Google+
    http://www.cladoterror.com/2018/12/18/dicas-de-filmes-serial-killers-baseado-em-fatos-reais">
  • Follow by Email
  • Twitter