Filmes Snuff: Vítimas do prazer (1977)

By on 12 de julho de 2018

O Snuff no cinema     

Aqui serão listados filmes onde abordam a temática snuff, portanto não apresentam mortes reais, mas lidam com o tema seja como crítica ou amostra da degradação humana.

Essa lista não foi organizada por ordem de melhor ou pior, mas sim por data, do mais velho ao mais recente.
A cada dois dias um novo filme sobre o gênero será postado.

                                            

Snuff: Vítimas do prazer (1977): O filme brasileiro de Claudio Cunha mostra dois cineastas que contratam câmeras e atrizes para um suposto filme pornográfico mas na verdade se torna um snuff movie com cenas reais de morte. É o mais antigo filme que menciona o Snuff e ironiza em algumas cenas o desprezo do brasileiro pelo filmes nacionais. Teve o slogan “ Gravado inteiramente na America Latina, onde a vida humana é muito barata”.
snuff

O filme aposta inteiramente na violência sem limites e no erotismo, num roteiro escrito por Cunha em parceria com Carlos Reichenbach. O diretor disse que o filme é sobre como o crime é construído e praticado.
Após um acidente em frente as câmeras eles descobrem como uma morte real a frente delas podia ser lucrativa, e assim os diretores planejam isso sem qualquer aviso aos seus atores recém contratados. A primeira parte do filme onde acontece o recrutamento da equipe é bastante interessante, sendo eles uma stripper solitária, uma atriz decadente, um rapaz com problemas mentais e uma candidata a Miss São Paulo que fracassou.
A trama com o tempo vai perdendo a graça e o sentido, sendo que gravações sem propósito algum são feitas e sem contar que a ideia de gravar um snuff sem avisar os próprios produtores é bastante estranha.

O final do filme é arrastado e pra quem espera algo mais dinâmico vai se decepcionar, porém vale se lembrar que é um dos únicos filmes brasileiros que vai atrás desse polêmico e interessante tema.

Crítica Final:

 

  • História e roteiro
  • Desempenho do elenco
  • Qualidade técnica
  • Qualidade técnica
1.8

Resumo

Poderia ter mudado o rumo do horror/drama no cinema brasileiro mas se perdeu em um enredo confuso.

Comentários

Comentários



Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)