Gryla

By on 22 de dezembro de 2017

Gryla segundo o folclore islandês ele é um gigante que vive nas montanhas, muitas histórias contadas sobre Gryla foram para assustar aquelas crianças que não obedeciam.

Gryla não foi diretamente ligado ao Natal até o século XVII. Nesse tempo ela virou mãe dos rapazes Yule que nos tempos modernos se tornaram a versão islandesa do Papai Noel.

Ela tem o poder de encontrar crianças que não sabem se comporta. Durante a época de natal ela vai para as cidades próximas em busca de crianças, para ela crianças são seu lanche favorito. Seu prato predileto é um ensopado de crianças arrogantes. Segundo a lenda, Gryla nunca fica sem oque comer.

Segundo o folclore Grýla foi casada três vezes. Atualmente vive com seu marido Leppalúði em uma caverna em Dimmuborgir que é uma formação de cavernas vulcânicas e formações rochosas, ela também vive com seu grande gato preto Yule e seus filhos. A lenda é contada em muitas canções, historias poemas e peças na Islândia.

Parece piada, mas Gryla também foi considerada responsável pela maior erupção vulcânica do ano de 2010.

A erupção do vulcão causou um prejuízo de centenas de milhões de dólares, pois muitos aeroportos da Europa ficaram fechados por conta das cinzas que estavam à 30 mil pés no céu.

A erupção primeiramente foi a atribuída a Huldufólk, elfos que acreditavam estar irritados com os mortais para a profanação de suas habitações nas rochas durante o inverno de 2009. Foi depois de milhares de viajantes terem passado dias presos em aeroportos que funcionários admitiram que outra criatura fosse responsável por isso.

Conhecida por ter sua saída de sua caverna em época de natal em busca de crianças mal-educadas, possuía um poder necessário para gerar uma erupção no Eyjafjallajökull. Até então muitos alimentos enviados por via aérea estragaram e muitos líderes mundiais já tinha perdido o funeral do presidente polonês Lech Kaczński.

Os oficias islandeses esculpiram uma runa de medo em uma placa de carvalho e jogaram aos pés do vulcão. Os voos foram retomados em horas.

As autoridades Islandesas afirmaram que iram continuar a monitoras Gryla e seus 13 filhos.

Gostou desse artigo ? então compartilhe com seus amigos ! e não se esqueça de curtir nossa pagina no Facebook .

Nos siga nas redes sociais:

Nosso perfil no Amino: Clã do Terror

Perfil do Autor(Amino): Pombo do inferno 

Perfil no Instagram: Clã do Terror

Comentários

Comentários



Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)