Lâmia o Demônio

By on 9 de março de 2017

logo-mitologia -RecuperadoLâmia na Mitologia Grega, era uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador de crianças. Chamavam-se também de lâmias um tipo de monstros, bruxas ou espíritos femininos, que atacavam jovens ou viajantes e lhes sugavam o sangue.

download (5)

Diversas historias são contadas a respeito de lâmia. Sua aparência também varia de lenda para lenda. Na maior parte das versões, contudo, seu corpo, abaixo da cintura, tem a forma de uma cauda de serpente. Esta versão popularizou-se especialmente a partir do poema Lâmia, publicado pelo inglês John Keats em 1819. Diodoro Sículo, por sua vez, a descreve como uma mulher de rosto distorcido.

De acordo com a versão mais corrente, Lâmia era uma belíssima rainha da líbia, filha de Poseidon e amante de Zeus, de quem concebeu mutos filhos, dentre os quais a ninfa Líbia. Hera, mulher de Zeus, corroída pelos ciumes, matava seus filhos ao nascer e ao final, a transformou em um monstro ( em outras versões Lâmia foi esconder-se em uma caverna isolada e o que a transformou em um monstro foi seu próprio desespero).

Por fim, para torturá-la ainda mais, Lâmia foi condenada por Hera a não poder cerrar os olhos, para que ficasse para sempre obcecada com a imagem dos filhos mortos. Zeus, apiedado, deu-lhe o dom de poder extrair os olhos de vez em quando para descansar.

Aumente seu conhecimento! Leia:  Invocação do Jack O' Lantern- especial halloween

ΩAutorΩ


 

hidalgo

Nome: Lucas Hidalgo

idade: 16 anos

Onde situa: Ms 

Um amante da Mitologia 


Se inscreva no nosso canal. E escolha um tema para ser narrado.

Siga-nos nas redes sociais:

Perfil no Gooogle+: Clã do Terror

Perfil no Instagram: Clã do Terror

Em nosso perfil no instagram, estamos postando fotos macabras retiradas da internet. entre e confira todas elas.

Perfil no Pinterest: Clã do Terror

Perfil no Tumblr: Clã do Terror

Related Post

Comentários

Comentários

Amante de Mitologias, conhecida por Nix, apaixonada pelo mundo Dark e por assuntos bizarros, sempre disposta a aprender coisas novas, adoro literatura e poesia. Sempre observadora e peculiar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)