A Sayona

A Sayona

Por em 27 de fevereiro de 2017

A Sayona é uma lenda muito conhecida na venezuelana sobre o espírito vingativo de uma mulher que aparece apenas para os homens que têm casos de amor fora de seus casamentos. O nome “sayona” provavelmente refere-se a roupa que esse fantasma usa, que é um vestido branco e longo semelhante a vestes medievais só que rasgado.
Segunda a lenda, a Sayona, chamava-se Melissa e era uma mulher muito bonita que vivia na venezuelana, que se casou com um homem que a adorava e que ao contrário do resto dos homens da aldeia, nunca havia sido visto com outras mulheres. O casal também tinha um filho de dois anos de idade.
Sua família causava inveja nas pessoas da aldeia, pois as mulheres cobiçavam ter um marido amável e tão fiel igual ao de Melissa, e os homens a cobiçavam por sua grande beleza. Certo dia, um homem seguiu Melissa escondido, enquanto ela ia até o rio se banhar. Ele acabou sendo descoberto por ela, e para se livrar da situação, o homem lhe disse que a havia seguido somente para avisá-la que seu marido estava tendo um caso com sua própria mãe, Melissa ficou assustada.
Imediatamente Melissa colocou seu vestido branco e correu para casa com raiva e cega de ciúmes. Chegando lá, encontrou o marido dormindo na cama com seu filho. Mesmo assim ela acreditou no homem que a seguiu e acabou colocando fogo na casa, matando seu marido e seu filho. Em seguida ela correu para casa de sua mãe e a esfaqueou até a morte. Porém, antes de morrer, sua mãe a amaldiçoou dizendo que ela vagaria pra sempre sem ter paz em sua alma.
Existem algumas variações desta lenda que diz que se algum homem estiver nas florestas e ficar pensando em mulheres que deixou pra trás, suas ex namoradas, ou mesmo conversar com os colegas sobre mulheres, no final da noite uma bela mulher aparece e o atrai para as partes mais escuras da floresta, devora ou mutila partes de seu corpo e deixa o cadáver para seus colegas encontrarem depois.

Siga-nos nas redes sociais:

Perfil no Gooogle+: Clã do Terror

Perfil no Instagram: Clã do Terror

Em nosso perfil no instagram, estamos postando fotos macabras retiradas da internet. entre e confira todas elas.

Perfil no Pinterest: Clã do Terror

Perfil no Tumblr: Clã do Terror

Related Post

Comentários

Comentários

Conheça o canal do Clã do Terror no YouTube.

Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)