“A surrency haunting” Uma família abalada pelo sobrenatural

By on 18 de janeiro de 2017

Logo no início da década de 1870,um homem e sua família nativos de uns do 159 condados do estado americano de Geórgia,Tattnal county (condado Tattnal ou condado de Tattnal) foram alvos de atividades violentas causadas por um espírito brincalhão, poltergeist.

Allen powel surrency, um operador de serraria fundou em 1850 uma cidade que carrega até hoje o nome de sua família, Surrency.Essa pequena cidade localizada no condado de appling, vivenciou um bizarro fenômeno, referido como assombração, o caso paranormal se tornou um dos casos mais conhecidos e testemunhados na história americana.

Allen powel teve uma grande carreira e logo se tornou um grande empresário renomado, um dia ao voltar para casa de uma viagem Hazelhurst(é uma cidade do condado de Oneida, Wisconsin, Estados Unidos) encontrou seu lar acossado(agredido ou atacado) pela “assombração”.Em uma carta para savannah Morning news(seria um jornal da época, mas existe até hoje e se você procurar no Google, consegue encontrar um site do savannah) escreveu o seguinte:

“Poucos minutos depois da minha chegada, vi os copos de vidro começarem a escorregar da laje e da louça para cair no chão e partir.Os livros começaram a cair de suas prateleiras para o chão, enquanto tijolos, tarugos de madeiras, baldes de água, jarras, etc…, começaram a cair em diferemtes partes da minha casa.Houve muitas outras ocorrências estranhas sobre minha casa.Estes fatos podem ser estabelecidos por 75 ou 100 testemunhas.

” À primeira vista, o lar de allen poderia ter sofrido um terremoto, mas na época isso só foi uma teoria para explicar os fenômenos na casa.Uma atividade esquisita que durou dias,semanas e anos, ou seja, um terremoto que não poderia explicar toda aquela violência paranormal, sendo os Surrency’s a única família a ser afetada.

Toda aquela “assombração” atribuida por testemunhas que viram tudo aquilo com os próprios olhos, na verdade tinha grandes características de atividades de um poltergeist, que é um fenômeno psíquico em vez de uma que é causada por um residual ou assombração inteligente.A maioria dos casos de poltergeist tem como centro, o agente, geralmente uma fêmea na puberdade e os surrency’s tiveram oito crianças na faixa etária de 3 a 21 anos A notícia assombrosa de que a família fundadora da cidade de Surrency estava “assombrada” se espalhou como um incêndio, e logo surrency foi o centro de uma frenesi mediática. Repórteres e curiosos de todo o país entravam e saim da cidade(até Inglaterra e Canadá ‘-‘) com a unica esperança em achar em primeira mão pelo menos um resquício de atividade paranormal.alguns ficaram decepcionados.

ATIVIDADE PARANORMAL

(fenômenos relatado ná epoca):

•gritos inexplicáveis foram ouvidos.

•vozes vieram de um quarto vazio.

•placas, travessuras e livros voaram de suas prateleiras

•garrafas de tinta saem de uma mesa

•portas abertas e fechadas por mãos invisíveis

•as mãos dosrl relógios giravam rapidamente e até se moviam para trás; um relógio de campainha marcou 13

•tijolos quentes caíram de alguma parte e aterraram no telhado e no pátio

•um par de botas pisou no chão por conta própria

•às horas das refeições, objetos na mesa do jantar “dançavam”.

•registros rolados para fora da lareira.

•vários porcos e galinhas apareceram na sala de estar, aparentemente do nada, assustando um repórter fora de seu juízo.

Os surrency’s procuraram a ajuda do clero, de cientistas, bem como médiuns espiritas e psíquicos-tudo em vão.A família se mudou para outra casa do outro lado do condado e o espirito brincalhão os acompanhou.

Com a morte de allen surrency em 1877, diz-se,que a “assombração”(poltergeist) parou.sua antiga casa pegou fogo em 1925, mas dizem que continua até hoje em torno da cidade surrency. Uma bola de luz amarela brilhante aparece ao longo dos trilhos da ferrovia (uma ferrovia de trem que era famosa na cidade e que dava status).

Mas na verdade como se originou aquela atividade violenta?, será que foi por causa das guerras que os estado da Geórgia carrega?, ou por ser na época um estado esclavista?(estado onde seres vivos se aproveita do trabalho de outro seres vivos) Geórgia é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região sudeste do pais, esse estado foi vítima dos carpetbaggers, aventuriers nordistes, das quais as exerções fizeram da Geórgia um dos lares ativos da ku klux klan. É de se esperar que a cidade de Surrency pudesse carregar uma grande carga de negatividade.


 

Imagens


Ω Autor Ω

15978417_719337431563344_96983126_nNome:Daniel Lima

Idade: 19 anos 

Local: Ceará 

Perfil do Facebook: Daniel Lima de Teixeira 

Resenha

Daniel alem de representante do estado do Ceará, também faz parte da equipe de investigadores.



Ω Entre para nossa comunidade oficial: Ω

parceria

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos! E não se esqueça de curtir nossa pagina no Facebook.

Siga-nos nas redes sociais:

Nosso perfil no Amino: Clã do Terror

Perfil no Gooogle+: Clã do Terror

Perfil no Instagram: Clã do Terror

Comentários

Comentários



Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)