Demônio Pazuzu

O Demônio Pazuzu - Clã do Terror

By on 11 de dezembro de 2016

Pazuzu é simplesmente o Filho do Deus Hanbi que trás as tempestades e estiagens, pazuuzu é o Rei dos demônios que comandos os ventos.

Origem

O pazuzu é um demônio antigo, na verdade ele é um dos mais antigos, reza a lenda que ele nasceu há 1.000 a.C. Na Assíria Mesopotâmia.

Aparência

O pazuzu é representado por um ser com a seguintes aparências:
Corpo de Homem porem revestido de escamas, cabeça de Leão, garras no lugar dos pés, dois pares de asas, com a tonalidade escura como as “nuvens de chuva”, uma cauda de escorpião e com a mão direita levantada e a esquerda abaixada, representando vida e morte, criação e destruição.

Como era representado

Pazuzu era representado por estatuetas feitas de diversos materiais, dentre eles de bronze ou outros matérias como terracota ou  jaspe. Os artesãos assírios também faziam  amuletos, porém de bronze ou outros materiais nobres.

Algumas estatuetas possuíam anéis em cima de suas cabeças, esses anéis eram usados por pessoas com algum tipo de  deficiência física, eles usam no pescoço ou pendurado nas portas de sua casa.

Lenda Mitológica

Pazuzu erá conhecido e culpado por trazer estiagens e nas estações de seca, e diversas pragas nas estações chuvosas, por mais que  muitos o chamavam de Demônio, alguns invocavam ele para lutar contra deusa  maligna  Lamashtuum, demônio feminino que se alimentava das crianças recém-nascidas e que acreditava-se ser o responsável por prejudicar a mãe durante o parto.

 

Comentários

Comentários


Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)