Okiku A boneca Viva

By on 29 de novembro de 2016

Existem diversas lendas sobre bonecas malditas, porem as lendas do Japão são aquelas que nos  causa mais arrepios, hoje vou contar sobre a Okiku – A boneca Viva 

Antes de tudo queria deixar bem claro que o artigo não é esse, essa é a lenda que se encontra na internet, mas fique calmo, leia este texto, o artigo estará logo a baixo.

“Kikuko era uma menina de três anos de idade, que acabou adoecendo, em 1932. Seu irmão, durante uma visita a Sapporo, uma ilha localizada ao norte do Japão, viu uma boneca muito bonita e resolveu comprar para dar de presente a Kikuko.

A menina gostou tanto da boneca que não se separava mais dela, até que seu estado de saúde piorou e ela acabou morrendo, em 1933.

Lá, quando um corpo vai ser cremado, costuma-se queimar junto os objetos pessoais da pessoa, a família porém, acabou esquecendo de colocar a boneca junto ao corpo.

Okiku, nome dado a boneca de Kikuko, ficou no oratório, junto as cinzas da menina, onde a família e amigos faziam orações. A medida que o tempo passava, a família de Kikuko percebeu que os cabelos da boneca pareciam crescer.

Durante a guerra, na década de 40, todos acabaram indo morar no interior. A boneca ficou no templo Mannenji, aos cuidados do sacerdote, junto as cinzas da menina. Ao término da guerra, todos voltaram para cidade, porém ao irem ao templo pegar seus pertences, perceberam que os cabelos da boneca continuavam crescendo.

A boneca, por solicitação do irmão de Kikuko, continuou no templo, porém a história se espalhou com tanta rapidez que acabou chamando a atenção de pesquisadores, porém até o momento nenhuma explicação científica foi encontrada para o fenômeno.

Atualmente o templo, localizado em Hokkaido, virou atração de turistas, que querem comprovar a transformação sofrida pela boneca.

Afirma-se que, além dos cabelos da boneca, que antes eram até os ombros e hoje estão pela cintura, os lábios que eram cerrados hoje estão “entreabertos e úmidos”, a boneca tem expressões vivas, parecendo olhar para as pessoas.

No japão acredita-se muito em “vida após a morte”, por isso acreditam que todo objeto pessoal da pessoa que morreu deve ser queimado, para que o espírito possa descansar em paz.”

O que nos sabemos sobre a boneca ?

okiku_templo_mannenji_01

Bom a boneca que cresce os cabelos realmente exitem, ela se localiza  no Japão em um templo chamado Mannenji esse templo tem uma religião tipica de lá (Joudo-shuu), esse templo se localiza na cidade de Kurisawa, município de Sorachi, Hokkaidou, Japão

Esse templo é tão misterioso, que eles não deixam ninguém tirar foto ou gravar a boneca, porem sempre existe aquele espertinho que tira uma foto escondido

maxresdefault-3-848x500

O que o autor pensa !

Bom existem diversos site que tentam desmascara essa maravilhosas lendas urbanas, porem não conseguiram pois ninguém explica o sobrenatural, existe sim essa boneca e pensem bem, se fosse furada os Japoneses não ficariam tão assustados, essa é uma lenda que merece nosso respeito.

Diversos casos misteriosos de brinquedos que se mexem e bonecas malditas, muitos desses contos acabaram virando filme que é o caso da boneca Annabelle porem o filme foi baseado em fatos reais, isso mesmo ela foi uma boneca que realmente existiu. Se você ainda não conhece de uma passadinha em um de nossos artigos ( http://www.cladoterror.com/2016/11/06/annabelle/ )

Gostou ? então comente ! deixe seu pensamento registrado.

Comentários

Comentários



Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)