Curiosidades sobre a Disney

By on 24 de setembro de 2016

Confira logo abaixo 15 curiosidades sobre a Disney que irão te deixar abismado.

  1. Em 15/11/1965, um homem chamado Walt Disney, revela ser o comprador das terras em Orlando, Flórida, que em 01/07/71, abriria as portas para o mundo como a ‘Disney World
  2. Walt Disney, o homem que inventou o desenho animado e criador da Disney World, era ateu.
  3. Através deste vídeo, o porta-voz da Disney convida todos adolescentes a explorar o “maravilhoso mundo da homossexualidade”.
  4. Michael Eisner, dono de 60% das ações da Disney, deixou sua esposa em Burbank, Califórnia e casou-se com um homem, em Orlando, na Flórida, em dezembro de 96.
  5. Eisner faturou no ano de 1998, US $ 589 milhões (Revista Veja 12.05.99), ou seja, isto representa um salário de quase 50 milhões de dólares por mês!
  6. A Disney queimava incenso todas as quarta-feiras a tarde.
  7. Uma jovem que trabalhava na Disney sentia vontade de suicidar-se. Quando saiu de lá, ficou livre desta sensação.
  8. Uma criança queria que a mãe comprasse todos os filmes da Disney, senão ela a mataria enquanto dormia.
  9. Mais de 50 mil pessoas que trabalham na Disney são homossexuais.
  10. Recentemente a Disney comprou 11 mil acres de terras, para ensinar as técnicas da Nova Era, de Shirley McLane.
  11. Thomas Schumacker, diretor dos desenhistas da Disney é casado com um homem.
  12. Um menino de 12 anos, nos EUA foi introduzido no satanismo através dos filmes da Disney.
  13. Um homem que trabalhou 16 anos na Disney relatou que certa vez arrumando os armários dos donos, no 2º andar, viu dentro deles altares com velas negras e pentagramas (estrelas de 5 pontas), e que, em um pentagrama havia uma capa de fita de vídeo para cada ponta da estrela, consagradas ao diabo, para vender e fazer sucesso.
  14. Desde 1996, a Walt Disney World é anfitriã do dia anual de G.L.S (Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Os organizadores do encontro retrataram num desenho animado Mickey e Donald, Minnie e Margarida como amantes homossexuais.
  15. A Disney contratou Devin Smith para produzir filmes, um deles chama-se: Dogma, que ataca o cristianismo, dizendo que a crença cristã é um pouco mais que mitologia (Daily Variety, 03.11.95).

Rei Leão (The Lion King) – 1994

Essa é uma das mais famosas. Se passarmos em câmera lenta, dapra ler a palavra “Sex” escrita na poeira em uma cena do filme O Rei Leão.

Ainda em O Rei Leão podemos ver uma forma feminina seminua na foto do poster oficial do filme vejam:

A Pequena Sereia (Little Mermaid) – 1989

No poster do filme a pequena sereia uma das torres se assemelha ligeiramente ao órgão sexual masculino:

Bernardo e Bianca (The Rescuers) – 1977

Neste desenho podemos ver a imagem de uma mulher com os seios de fora confiram:

Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da mulher nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.

Estas imagens só podem ser percebidas, se forem ‘congeladas’ no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.

O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares..

Cinderela – A Gata Borralheira – 1950

O nome do gato da Cinderela é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e chama: ” – Lúcifer, venha aqui”.

Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acaba de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer).

Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: “…Lúcifer tem o seu lado bom…” Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: “Mas ele tem o seu lado bom”.Em algumas cenas do filme algumas personagem fazem o simbolo satanico com os dedos:

Branca de Neve e os 7 anões – (Snow white and the seven dwarfs) – 1937

Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina.

Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas até se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica.

Numa parte inicial do filme quando branca de neve está a colher flores , o lenhador aproxima-se dela para a matar e esta ao tentar proteger-se faz o simbolo satânico com a mão.

Perante isto o lenhador estremece e ajoelha-se perante ela.

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) – 1991

A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.

Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme.

“Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme – a primeira recebida por um desenho animado” – diz o encarte da fita.

Ganhou dois Oscar: O de trilha sonora e canção.

Numa cena do filme, num bar, 3 raparigas são expostas de uma forma “erótica” e todas elas fazem o simbolo satânico com a mão.

Hércules

Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.

No filme, o demônio sai do abismo e diz: “O meu nome é Hades, o senhor da morte”.

Uns afirmam que quando Hades pergunta aos diabretes como se mata um Deus, aparece Cristo crucificado formado pelas suas maõs.

Depois disso, Hades, o senhor da morte, diz:

“Estou prestes a reoorganizar o cosmos. E o único idiota que pode estragar tudo está a passear por ai??!!” e perante isto as chamas que saem do seu corpo formam a palavra “Jesus” e depois de uma explosao forma-se uma cruz de fogo.

Uma Cilada Para Roger Rabbit

O vídeo de “Uma Cilada Para Roger Rabbit” chegou ao mercado com uma cena em que o personagem Baby Herman fazia coisas eróticas ao passar sob o vestido de uma mulher.

A sequência durava o tempo de uma piscada de olhos, mas mais uma vez tornou-se num pesadelo para a Disney.

Pocahontas

POCA = significa Espírito.

HONTAS= significa “Do Abismo”.

Logo as junção das duas significa “espírito saído do abismo”.

A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Mas claro que existem sempre adaptações…

101 Dálmatas – (101 Dalmatians) – 1996

O nome da Bruxa é Malvina CruellaDeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo

No prédio da sua empresa tem uma placa “HOUSE OF DeVIL”, porém na tradução só a palavra house foi traduzida, ficando “CASA DE VIL’.

Aladdin – 1992

História do jovem Aladdin que conta com a ajuda do ‘gênio da lâmpada mágica’ para vencer o temível .grão-vizir e casar com a princesa.

Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção ( Um mundo ideal ) e melhor trilha sonora.

Quando Aladdin vem a voar num tapete mágico e fala com a princesa na sua varanda, há uma voz off de fundo que diz muito rápido: “Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !”.

“Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças.” – Não provado.

Dumbo – 1941

Conta a história de um elefante bebe que por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozo dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas.

O desenho é considerado um dos maiores clássicos da Disney, e ganhou um ‘Oscar’ com a trilha sonora.

O filme mostra uma cena de Dumbo – embriagado – tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos a cantar. Um bocado estranho não?

Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for RiskAnalysis, pelos pesquisadores FumieYokota e Kimberly Thompson.

De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para ‘metralhar’ com amendoins os amigos que o incomodam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a um gozo com violência.

Fantasia – 1940

No chapéu de bruxo do Mickey tem várias estrelas de 5 pontas e meias-luas, antigos símbolos do ocultismo.

Mickey termina o filme com um ‘ritual satânico’.

Pinóquio (Pinocchio) – 1940

Conta a história de um boneco/marioneta de madeira, preferido de uma fada azul que lhe dá vida, enquanto o construtor de brinquedos dorme. Mas para ser um menino de verdade, precisa vencer o defeito de mentir, o que faz o seu nariz crescer.

“Pinóquio é um dos mais perfeitos desenhos animados que W.Disney já produziu ” (Los Angeles Times) – Vencedor de 2 Oscas. Durante este filme vários personagens fumam incluindo Pinóquio e têm comportamentos errados o que pode levar a ideias erradas por parte da criança.

Contudo, no final do filme é demonstrado que essas ações eram erradas

Comentários

Comentários



Gostou? Então Compartilhe o conhecimento :)